Configurar a verificação em duas etapas na sua conta do Instagram.

 

Verificação em duas etapas

Configurar verificação em duas etapas no Instagram

Hoje em dia a segurança na internet é tudo. O bom é que no Instagram, assim como outras redes sociais como o WhatsApp e Facebook, já possui uma camada de proteção extra com uma verificação em duas etapas.

Isso é importante porque, com contas sendo hackeadas diariamente e usuários colocando senhas básicas, é preciso tomar cuidado para não ter as suas informações vazadas.

Vale lembrar que para usar esse recurso, também conhecido como verificação de dois fatores, é preciso ter um número de celular associado à sua conta do Instagram, vamos lá! A essa super dica.

Verificação em duas etapas Instagram

 Para começar, é necessário abrir a tela do seu perfil do Instagram. Dali, você precisa acessar as Configurações, que estão “escondidas” no ícone de “hambúrguer” no canto superior direito da tela. O processo resumido é bem simples:

  • Vá até o seu perfil clicando em sua foto (primeira opção na parte inferior direita);
  • Clique nas três barras do lado superior direito do app;
  • Clique em “Configurações” última opção na parte inferior do menu.

Com as configurações abertas, uma série de opções será oferecida. Você precisa selecionar Segurança e, em seguida, Autenticação de dois fatores.

  • Segurança > Autenticação de dois fatores.

Depois disso, a tela de autenticação de dois fatores será aberta. Após escolher o método que mais lhe agrada (escolhemos via SMS), um código será enviado ao seu aparelho celular (número principal). Insira esses números (se o smartphone não fizer isso por conta) e clique em Avançar.

Usando SMS, a autenticação em duas etapas vai ser ativada logo em seguida. O Instagram também te dará uma lista de 5 códigos para que, caso esteja longe do seu smartphone e precise entrar na rede social, ou o tenha perdido, você possa colocá-los – mas cada um só pode ser usado uma vez. Praticamente uma “terceira opção de segurança”.

Caso escolha a opção Aplicativo de autenticação, o próprio Instagram encontra qual app em seu smartphone é capaz de gerar o código. E se não tiver qualquer opção instalada, o Google Authenticator é indicado para esse processo. De resto, irá acontecer a mesma coisa que citamos no processo com SMS.

 

 

 

 

 

 

Pronto! A verificação em duas etapas está feita! Agora, além da senha, será solicitado um código sempre que um outro dispositivo quiser acessar a conta. Se o usuário não reconhecer o acesso com esse código, será considerado um invasor e vai ficar barrado nessa etapa, não conseguindo acesso ao perfil.

Vale destacar que os códigos de segurança enviados por SMS ou outros apps não devem ser repassados para ninguém. Desconfie toda vez que um código for enviado sem ter solicitado ou sem ser do seu conhecimento. Esse é o principal modo de manter a sua conta segura. 

Há diversos sites que também solicitam acesso a conta e podem corromper os dados e invadir o perfil. Um dos principais são os sorteadores automáticos, que selecionam comentários de postagens. Certifique-se que o que está sendo usado é seguro e confiável.

 

Gostou? Deixe seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *